Open Geek House

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

A Praça é Nossa quem faz parte do elenco e figurantes

Pouca gente sabe mas a Wikipedia tem um verbete completo sobre a história da Praça é Nossa. Você acha este template neste link: http://pt.wikipedia.org/wiki/A_pra%C3%A7a_%C3%A9_nossa#Personagens

Neste link há ainda uma ficha com um registro histórico de quem faz e fez parte deste grande programa

ArtistaPersonagemBordõesDescrição
Aldo CésarSeu Menezes / Detetive"Fica comigo, chefinho!"Funcionário do Chefinho que morre de ciúmes da secretária de seu patrão, Dona Dadá. / Detetive que investigava os crimes presenciados pela testemunha Magnólio (Tutuca).
Alexandre FrotaRobin1"Chega menino prestígio" /"BATplastation, BATproblema, BATparceiro..."/"morceguinho morcegay"Versão homossexual do personagem homônimo dos quadrinhos, Robin.
Alexandre PorpetoneCabrito Tevez2 3 / Maísca4 / Jô soy Jô5 6/ Milton Névoas / Ronalducho7 / Golmário / Vanderlei Lucheeseburger / Calça Grande / Muricy Baralho / Pedro Bilau / Roberto Avellone / Palmirinha / Roberto Cabrini / Val Marchiore / Arrotinho / Marcelo Revende / Raul Jão"La pregunta?"
"Segura la niña."/"Está começando mais um 'Sábado e o Desanimado" (apontando o Carlos)/Eu estou obeso de gordo./"Cala a boca, Bira!"/"Jogaaar...? Você disse 'jogaaar'!? Pô, de novo!? Corta aqui pra mim, corta aqui pra mim meu camarada!!!!!"
Paródia do futebolista argentino Carlos Tévez / da apresentadora Maísa / do apresentador Jô Soares / do jornalista Milton Neves / do futebolista Ronaldo / do futebolista Romário / do treinador Vanderlei Luxemburgo / do futebolista Casagrande / do treinador Muricy Ramalho / do apresentador Pedro Bial / do jornalista Roberto Avallone/ da culinarista Palmirinha Onofre/ do apresentador Roberto Cabrini/ da participante Val Marchiore do reality showMulheres Ricas / do apresentador Ratinho / do jornalistaMarcelo Rezende / do apresentador Raul Gil.
Alexandre Régis"Eu não sou maluco!"
Alice de CarliDona Dadá"Ui, ui, ui, ui, chefinho!"Personagem muito oferecida sexualmente e faz tudo para agradar o chefe.
Ana Cláudia
Andréa de NóbregaNova Rica8 / Patsa9"Como essa vida de rica me cansa..."
"Meu marido é um bobo!"
"Ai, que chique!"
Rica que está sempre fazendo compras e falando mal do marido / Aluna burra
André LucasPolicial Aranha10"PULIÇA! P-U-L-I-C cidrilha-A! Otoridade Máuxima! E dos brabo!"
"Que que é ilsso? Dexa dilsso! Para com ilsso!"
Policial que sempre fala errado
Ary ToledoEle mesmoContador de piadas
Arnaud RodriguesCoronel Totonho / Xitãoró / Povo Brasileiro / Shop Centis"Olooooou!?"
"Jéééésuiiiiis...!"
Beto GuaranySeu Raulzinho"Mestriiiiiiiinho!"
Borges de BarrosCaro Colega11"Caro Colega..."
BuiuEle mesmo / Jornaleiro"Bobeou, a gente pimba!"
"É chato ser gostoso." / "Traduzindo: ..."
Na banca de jornal, Buiú é o jornaleiro que observa a conversa dos clientes e traduz em poucas palavras algumas das muitas desculpas, mentiras e eufemismos que as pessoas dizem umas às outras.
CanarinhoEle mesmo12 / Boneco"Calma, tio!"Personagem fala alto interferindo na conversa dos outros ao falar no telefone.
Carlos Alberto de NóbregaEle mesmo"Eu aqui no meu velho e querido banco; vocês em todo o Brasil. Por quê?"Apresentador do programa
Carlos KoppaSeu Aurélio Crisanto"Tio é o cacete!"Homem que fica ofendido a cada vez que Canarinho fala ao telefone, interferindo nas suas conversas.
Carlos LeiteMetaleiro / Mauro Maurício"Doido, doido, doido!" / "Meu nome é Maugo Mauguício de Agagacuaga."
"I-dai-i-dai-i-dai-i-dai..." (chorando)
Roqueiro punk / Personagem que quer ser artista, mas apresenta grave problema de fala
Charles DavesCreidi13Meu marido o Neurótico / Você quer saber...nem te contoFaxineira que conta para o Carlos Alberto sobre suas aventuras nas casas dos famosos onde trabalha.
Charles GutembergRapadura14"Aaaaaai...! Meus ca-be-li-nho!"
"Que que isso, rapá!"
"Cal-ma, Carlos Al-ber-to!"
Integrante do Comando Maluco
Cláudio CunhaBenzão15
Clayton SilvaLouco / Caipira"Tô di oio nu sinhô!"
"Vâmo fazê nossa postinha...?"
"Pregunto..."
"Bobinho esse minino!" / "Eita fuminho bão sôr!"
Louco que gosta sempre de fazer aposta de 100 reais para adivinhar charada. / Caipira que conta "causos" na companhia do cumpadre (Paulo Pioli).
Conceição da FonsecaNhá Barbina16"Arranquei pena!"Solteirona caipira desesperada atrás de um marido.
Consuelo LeandroCremilda17 / Lola / Alfreda / Tagarela"Vamo?"
"Foooooooi...!"
Cremilda vive esnobando os pobres e enaltecendo a fortuna de seu marido Oscar / Lola é uma repórter que distorce as palavras do entrevistado.
Deborah Seabra
Dedé SantanaGeneral DedéIntegrante do Comando Maluco
Dercy GonçalvesEla mesma
Edna VelhoFifa"Seu velho babão!"
Edu MascarenhasXaropinho / Professor Givanildo18"Seu fidido!" / "Pra pra...(se referindo a alguma situação) / "Grande Marcelo de Nóbrega"O famoso ratinho, que ganha vida pelas mãos de Eduardo Mascarenhas, faz inúmeras piadinhas durante todo o programa.
Emílio FingoliNhô Moraes
Ênio VivonaSamiPersonagem árabe que conta piadas para o seu primo Kafed (Renê Vanorden).
Fábio SilvestreBigode"Seu Carlos, atrás desse bigode tem um ser humano..."
Eu amo, amo, amo."
"Eu odeio, odeio, odeio."
Motorista de ônibus sempre bem humorado.
Fafy SiqueiraDona Jupira / Gardênia Alves
Guilherme UzedaZildo"Graças a deus!"Mendigo que conta as coisas engraçadas da vida de pobre,Sempre dizendo "Graças a Deus!"
Geraldo MagelaCeguinho"É mui difícil..."
"Belessss?"
Cego que conta sobre as dificuldades do dia-a-dia que enfrenta como deficiente visual.
Giovani BrazSaideira / Chefinho / Caixeiro do Riso"Ô, Jão...! Jão...!"
"Deixa eu filosofar."
Bêbado que refere-se às pessoas como 'Jão'.
Gorete MilagresFilomena"Oh, coitado!"
"Cala a boca, minina!"
"Creio em Deus pai..."
Guto FrancoGuajarina / Sonaldinho"Vou fazer um chuveirinho, passar um arfazema..." / "Que é, Suzana?"
"Sou sonolento!"
Personagem com sotaque paulista. / Paródia do futebolistaRonaldo.
Ilvio AmaralEspírito Gay19
Ivan GomesBatoré"Ah, pára ô!"
"Você pensa que é bonito ser feio?"
"Você é forgado!"
Personagem feio que conta sobre os problemas causados por sua feiúra.
Jorge LafondVera Verão"Eeeeeeepa! Bicha não, meu amor! Eu sou uma quase(nome feminino)..."Homossexual que fica furioso quando lhe chamam de "bicha".
Jorge LoredoZé Bonitinho"Zé Bonitinho, o perigote das mulheres."
"Voz quente e olhar extremamente caliente."
"Para me ter..."
"Câmera close, please!"
"Eu beijei 999 mulheres. Estou com a boca mole!". ¨Eu tenho nojo de homem.
Ostentando um enorme topete, imensos óculos escuros e um bigodinho finíssimo, Zé Bonitinho caminha com requebrados como se fosse de galã hollywoodiano. Ele se gaba de conquistar todas as mulheres e detesta homens.
José Miziara
José Santa CruzJojoca / Marido da Adelaide"Tudo o que você falar pra sua, eu falo pra minha! Tudo o que você falar para a sua, eu falo pra minha!"
"Chegando, aproximando... funhanhando!"
Júlia FrancoTirinha"Cê tem pobrema, né?"
"Vai chicré?"
Lílian FernandesMãe de Miss"Não é 'eu só compinto': é 'eu nunca ganho'."
LilicoHomem do Bumbo"Pra cá com esse negócio!"
"Num sabe brincar, num brinca!"
"Tempo bom não volta mais. Saudade de outros tempos iguais..." (cantando)
Lívia AndradeDona Dadá / Maria dos Prazeres / IsabéIsabé sempre conta mentiras exagerando.
Luana BertolettiDona DadáEsposa fogosa do fazendeiro Nhonhô Gastão.
Luciana RochaMiss"Mas eu só compinto...!"
Luziane BaierleAmaralinda
Marcelo BenyBananinha"Eu sou idiota!"
"Eu gosto de nanana."
"Você tem que trabalhar com intestino" (apontando com o dedo para a cabeça)
"Quase que eu cai." (após um tombo)
Integrante do Comando Maluco.
Marcelo MédiciZoinho
Marcelo de NóbregaExplicadinho / Xorãozinho"Eu gosto das coisas muito bem explicadinhas nos seus míííínimos... detalhes! Mas prossiga..."Professor Explicadinho irrita as pessoas com as suas perguntas, ao exigir explicações detalhadas.
Márcio Silva"Vai que cola!"20
Maria Clara
Marlei CevadaNina"O Tio!" / "Tioô" / "Dãrr, nada a verrr...!"Garota que inocentemente tenta achar respostas para todos os seus questionamentos, que muitas vezes deixam todos constrangidos.
Maria TeresaDona Vamércia / Lady Grace Benedita / Mãe Mundinha / Marieta"Minha boca é um túmbalo!"Senhora que vive na janela de sua casa, falando mal dos convidados do programa.
MarietteRosa Famosa
Marquito
Marta Pessoa
Martinho BenyComandante Durão"Macaco-prego é a senhora sua mãe!"
Matheus CearáEle mesmo"Estou por aí Socano a Bucha!"
"Carlos Alberto do céu!"
Matheus Ceará é o matuto cearense contador de histórias, que vê com bom-humor as desgraças da vida. 21
Maurício CanguçuSeu Menezes / Amora
Maurício ManfriniPaulinho Gogó"Se tá, tá! Se num tá, num tá!"
"Quem num tem dinheiro, conta história."/ tô no twist Carlos Alberto...'fato venério.
Paulinho Gogo é um contador de histórias,com um jeito bastante peculiar de falar,cheio de gírias e troca de sílabas.
Moacyr FrancoJeca Gay22"Chique no úrtimo!"
"Choreeeeeeeeeeei largado!"
"Carmô?"
"Cê escreve uma carta pra mim? Põe aí: 'Luizim'..."
"Bão e buniiiiiito!"
"E é verdade, é sim sinhor! Quem me contou foi um pescador..." (cantando)
"Viver é bão, mais dá um trabaio!"
"Eu tinha dois cachorrinho"
É o simplório e inocente matuto, que trabalha na lavoura, e que vem contar suas dificuldades em se adequar à cidade grande ao mesmo tempo em que é explorado, sem que perceba, pelo impiedoso amigo Malão.
Murilo Amorim CorrêaCacique / Frei Antão / Vitório / Jurupoca
Maurício CanguçuSeu Menezes / Amora / Vicente23
Nany PeopleEla mesma24"Amigaaaaaaaa!" (ao encontrar Rogéria)
Neide Ribeiro
Octávio MendesValmir25 / Mônica Goldstein / Seu Memê"Carlãããão" (para o apresentador)
"Eu sou maaaacho!"
"Não é da sua conta!"
Valmir é o ex-gay, que comenta seus perrengues com sua nova opção sexual. Mas, apesar de acreditar de fato ter se transformado num “hétero”, não percebe que vive tendo “recaídas”.
Orival PessiniPatropi / Juvenal / Sócrates e Charles"Pá daqui, pá dali, pá de lá, pá de cá..."
"Sei lá, entende?"
"Cê parece que não sei!" / "Nuuuuuuma velocidade!"
Oscar PardiniSílvio Santos / Shop Man / Nhonhô Gastão / Dr. Arthur Lockenstein / Padre Quevesgo"Hey, man!" / "Tiãããããããão!"
Paola RodriguesNenenzona
Paulo PioliCaipira / Exaltino
Paulo SilvinoHomem do açucareiro
Péricles FlavianoPepêParceiro de Jojoca (José Santa Cruz).
Raphael VélesMarilha Gabi / Paulinho"Porrrque?" / "Você é lesado hein!"Paródia da apresentadora Marília Gabriela. / Garoto que gosta de fazer perguntas de duplo sentido e não larga dominigame enquanto fala.
Renê VanordenKafedPersonagem árabe que dá gargalhadas das piadas de seu primo Sami (Ênio Vivona).
Robson BailarinoMauro Maurício
Ronald GoliasProfeta / Pacífico / Bronco / Professor Bartolomeu Guimarães / Isolda"Wualaaaaaaahhhh...!" / "Cadê neném? Cadê neném?" / "Ô, Cride! Fala pra mãe..." / "Professor Bartolomeu Guimarães é meu nome." /"Vá tomar no..."Pacífico é um menino levado que está sempre falando desculpas esfarrapadas de suas traquinagens.
Ronaldo CiambroniDonana26
Rony CócegasLindeza"Callllma, Cocada!"
"Chanelllllll..."
"Você allllcha?"
Rony RiosVelha Surda / Explicadinho / Philadelpho / Biquinha / Araponga / Professor Aurélio"Ó querido Clementino..."
"Apolôôôôôôôôôônio... ! É você, Apolônio?"
"Meu nome é Bizantina Escatamáquia... Pinto!" / "Eu gosto das coisas muito bem explicadinhas, nos seus míííííííííííínimos detalhes."
"Meu nome é Philadelpho, com dois "ph"s: um no "Phi" e outro no "Pho". Phi-Pho!"
"Bobão, babão... bundãoooooo!"
Bizantina Escatamáquia Pinto possuía problemas de surdez, levando Apolônio (Viana Jr.) à loucura.
Saulo LaranjeiraDeputado João Plenário27"Entendeu...? Nem eu!"
"A-cá! A-cá!"
"Essa é a minha 'secretosa': mistura de secretária com gostosa." "o pai?que que isso pai(olhando para cima)" "...deputaiada..." "...a vagabunda da tua irmã..."
Deputado corrupto que só pensa em se dar bem.
Scheila CarvalhoRosa Fogosa28
SimplícioRosauro / Homem de Itú"Ô, hôme!"Homem que afirma que em sua cidade, Itu, tudo é grande.
Sônia AlmeidaAlemanha
Suzy JoyBatatinha
SyangMina
Sylvia MassariMaria Santa"E lá vem o golpe..."
"Olha o golpe aí, gente!"
TeobaldoGuarda Juju / Seu Tanaka / Osório
Thaís de Andrade
TiriricaEle mesmo"Quem é você?"
"Ô minino lindo!"
"Quando eu gosto, eu gosto. Mas quando eu odio, eu o-di-o!"
Humorista que participou do programa
Tuca LaranjeiraMano / BatmamBalanga Morcego, Eu não tô ouvindo!!!!!! Seu moleque!!!!! É Briga!!!!!!Mano e Mina são uma dupla de funk que sempre está precisando de dinheiro. Toda semana, eles querem aplicar um golpe diferente no Carlos Alberto ou tentam convencê-lo, de alguma maneira, a dar dinheiro a eles. Batman, um morcego gay que sempre fica com ciúmes de Robin quando vem uma mulher e dá em cima dele.
TutucaMagnólio / Chefinho"Meninos, eu vi!" / "Xiiii-iiii-ii..."
"Ah, se ela me desse bola..."
Valéria LuerciPureza
Viana Jr.Apolônio / Mendigo"Não me confunda!"
Victor BrancoMafioso29
Walmir Silveira
Walter Stuart
Wilson VazSaco do Pobre"Me engana que eu gosto."
Zé AméricoDapena / Paraíba / Super Mama30 / Narcisa Tamborindeguy"O Mixirica traz, o Marcelo põe na praça!
Eu quero imagens!
"
"É um barbaridade!" / "Paraíba, tá aqui o meu cartão." / "E uma brincadeira""Cala a boca! Homem não fala no meu programa, fala gostosa" / "Ai que batista!" / "Ai que...!"
"Me ajuda aí pô!!!!!!!"
Jornalista que sempre chega nervoso quase explodindo, Carlos Alberto sempre tenta acalmar mais não adianta nada, ele sempre fica falando de caso e acontecidos e fica nervoso dizendo que e uma barbaridade. Paródia de José Luiz Datena.

Zilda CardosoCatifunda"Saravá!"
Guilherme UzedaZildo"Graças a deus!"Mendigo que conta as coisas engraçadas da vida de pobre,Sempre dizendo "Graças a Deus!"

Nenhum comentário: